sábado, 7 de abril de 2007

O Lixo


O Brasil hoje, de acordo com dados do IBGE, possui nada mais nada menos do que 267.000 Ongs sob as mais diversas formatações. Isso significa mais de uma ong para cada mil brasileiros. O que impressiona na estatística é que apenas 2.500 (numero aproximado) funcionam de fato e empregam cerca de 1, 5 milhão de trabalhadores.
Só na amazônia já foram registradas cerca de seiscentas, algumas com trabalhos importantes para a sociedade e a maioria com interesses escusos como biopirataria, espionagem e a salvaguarda questionável do patrimônio de nossa riquíssima floresta amazônica.
Enquanto o mundo inteiro se internou na amazônia na tentativa de minar a soberania de todos os Paises Latino Americanos que fazem parte desse inestimável tesouro de recursos naturais, o Brasil fecha os olhos dormindo e deitado eternamente em berço esplêndido.
Estamos atrasados quanto a um posicionamento sério sobre esse assunto. Uma investigação minuciosa que revele claramente a necessidade ou não dessas Organizações em território brasileiro. Um trabalho profundo que analisasse detalhadamente os recursos financeiros utilizados para os seus funcionamentos, bem como a origem e as possíveis safadezas existentes nesses repasses.
Acho que tem muita caca escondida debaixo desse imenso tapete verde.

Nenhum comentário: