Que País é este?
Quer saber? Acho que a conclusão tem que ser definitiva. Não há qualquer resquício de honestidade no meio político Brasileiro. De uma forma ou de outra todos aqueles que ocupam cargos eletivos no Brasil, já participaram de algum tipo de velhacaria. Uns sob a mascara até suave do nepotismo , outros com a fantasia menos agressiva de solicitações e favorecimentos e outros ainda que como iniciantes ou sem iniciativas, se prestam a ser massa de manobra remunerada para o primeiro escalão.
Hoje o Ministério Público poderia facilitar em muito toda essa canseira de investigar contas bancárias, ligações telefônicas, pagamentos ilícitos e safadezas de toda ordem, invertendo tudo. Bastaria escolher um deputado, um vereador ou um governador por mês e fazer uma simples prestação de contas.
Eu duvido que escape algum. Mas é claro que ninguém seria preso, e não por culpa da justiça. As leis Brasileiras só atendem aos clamores da elite que tem armas poderosas para para se defender contra os ataques inócuos da honestidade e da probidade.
Salve-se quem puder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário