UM ILUSTRE DESCONHECIDO
Amanhã, dia cinco de maio, a mídia Brasileira vai se ocupar das atrocidades da criminalidade nacional; das safadezas políticas Brasileiras e suas respectivas e teatrais ações da Polícia Federal; da ridicula e previsível CPI do apagão e outras milhares de mazelas de pequeno porte espalhadas por esse Brasil. Talvez tenhamos receitas deliciosas nos soníferos programas femininos e um sem número de propagandas internadas neles. Vamos ver fofocas e matraquices sobre as rapariguinhas do novelário da televisão sendo comidas pelos garanhões "celebridades" da mídia. Vamos nos deliciar com desenhos animados japoneses e finalizar a noite com a propaganda global no Jo Soares e filmes já descorados de tanta repetição na telinha.
Amanhã é o Dia Nacional das Comunicações,instituido em homenagem a um Indio Brasileiro que com certeza é reconhecido internacionalmente como uma das personalidades mais célebres do mundo e que, com toda a certeza tambem, não merecerá os espaços que aos seus grandes feitos deveriam fazer justiça.
Vejamos alguns dos seus méritos:
- Percorreu mais de 100.000 km em todo o território Nacional.
- Foi responsavel pelas primeiras cartas cartográficas de mais de 500.000km quadrados do territorio Brasileiro. Área equivalente à França.
- Precursor da Funai com a criação do Serviço de Proteção ao Indio
- Pacifiou inumeras tribos indigenas
- Medalha de ouro por excelentes serviços prestados ao Exercito Brasileiro
- Implantou milhares de km de linha telegrafica no Brasil, uma verdadeira revolução das comunicações na época.
- Nome em placa de ouro na Sociedade Geografica de Nova York ao lado de inumeros cientistas internacionais
- Homenageado pelo Presidente Roosevelt que comparava seus feitos à contrução do canal do Panamá
- Indicado ao Premio Nobel.
- Marechal do Exercito Nacional
- Patrono das comunicações do Brasil.
Nossa homenagem ao ilustre e pouco reconhecido Brasileiro Candido Mariano da Silva Rondon. O Estado de Rondonia o homenageia trazendo pra si a memória desse imenso Brasileiro.
O Patrono das Comunicações do Brasil não vai aparecer na televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário