terça-feira, 14 de julho de 2009

TÊJE PRESO!


Tem gente sonhando em ver uma limpeza geral no Poder Legislativo, tanto na camara dos deputados quanto no senado da república. Quer ver deputados algemados, senadores presos ou no mínimo com seus mandatos cassados, em vista do mar de merda espalhado por todo o Brasil pelos ventiladores da mídia.

Que bobagem! Esqueçe! Nada vai acontecer às suas excelências, que permanecerão incólumes, apoiados por todos os votos que os colocaram lá.

Por mim fica bem assim. Deixa essa cambada lá. E não adianta ser dono de castelo não declarado, nem e mansões desconhecidas. Não importa se tem a família toda empregada com o dinheiro público, se usa jatinhos particulares bancados com verbas de passagens ou outros “ dá cá o meu” tão próprio da nossa inteligência política.

Basta ser amigo do Lula, subir na tribuna pra jurar inocência e prometer moralizar – e aqui aproveito Chico Buarque – o que não tem conserto nem nunca terá. Prontinho. Tudo resolvido e como dantes no quartel de Abrantes.

Mas eu fiz diferente. Resolvi imaginar todo o Poder Legislativo como uma prisão de segurança máxima. Lá só tem bandido mesmo. E põe bandido nisso. Gente que rouba milhões, retirados de bocas famintas ou de bagaços humanos esparramados nos corredores da saúde pública. Gente sem qualquer sendo de humanidade cujos corações ficam guardados no bolso. Pessoas mesquinhas, falsas, safadas e desonestas em continência incontinenti a qualquer oferta de legalidade duvidosa.

E como lugar de bandido é na cadeia fica criada nossa prisão legislativa. Prisão diferenciada, por certo. Mas não muito diferente das prisões comuns, onde os mais abastados pagam por regalias e mimos de toda ordem. E com uma vantagem: seiscentos salafras vigiados de perto, por câmeras ligadas diuturnamente e que mandam seus sinais high techs para as mãos de escribas responsáveis em toda a mídia.

Já pensou essa corja espalhada por aí em instituições públicas onde a possibilidade de roubo são bem maiores? Já pensou esse construtor de castelo como presidente do BNDS? Ou o Agaciel dirigindo o Banco do Brasil? Pé de pato mangalô três veis! Cruz credo, Ave Maria!

Pois então fica assim. Todo mundo lá. Cada um tentando meter a mão na bolada de bilhões que a canseira do trabalho estafante da planície repassa a todos eles, e a gente aqui de fora se divertindo assistindo aos porcos brigarem por um lugarzinho no cocho.

E até que fica barato. E enquanto eles estiverem dentro dos seus recintos, a gente deixa de ter problemas de segurança pública nas ruas. Nem pensar nesse povo solto por aí.

Melhor deixá-los quietinhos por lá mesmo. Nas celas do escárnio público e algemados na vergonha de serem chamados de criminosos por toda a população do Brasil.

Nenhum comentário: