UM BEIJO MEU PAI.
Hoje faz um ano que você foi embora. Não pediu pra ninguém como sempre foi do seu costume. Não disse nada a ninguém como sempre fazia quando era preciso se distanciar daqueles que amava. Apenas amanheceu mais calado do que a sua alegria constante e costumeira, sem deixar transparecer em momento alguma que sabia chegada a hora da sua última viagem. Depois me contaram que você deitou em silêncio e apenas reclamou de um certo sufoco, de uma respiração estranha como aquelas que a gente sente quando está frente a frente com uma grande surpresa. Para não deixar que ninguém imaginasse nada, e não soubesse de nada, vc disse bem alto que estava bem, e que tudo não passava de um mal estar. Mas já estava tudo preparado. A comitiva pronta. E o seu esteio, a companheira de todos os anos se encontrava como sempre ao seu lado. E buscaram você em um carro branco e vermelho para a última preparação da sua ida. Eu ainda consegui ver a sua pessoa com vida. E essa imagem não me sairá da memória nunca mais. A tentativa era a de se comunicar com pessoas da terra. Mas você já era um anjo. E anjos não falam com seres vivos. Apenas olham profundamente nos seus olhos para dizer eu amo vocês.
O estranho é que você não deixou nada. Não ficou um bilhete, uma carta, uma mensagem. Não ficou nada escrito no espelho como é comum nas pessoas que partem e não têm coragem de informar a partida. E isso nos fez duvidar do seu amor por nós. Seria possível que todos estivéssemos enganados a respeito disso? Será que você falseou esse amor durante todo esse tempo? Será que nenhum de nós seria merecedor de algumas palavras sobre essa separação tão dolorosa.?
A resposta não era essa. Em sonho me contaram que só se despedem as pessoas que se vão. Que só aquelas que saem na amargura do desentendimento ou do desamor, é que escrevem cartas dolorosas. Bilhetes de partida. Ou mesmo frases absurdas e extensas como os imensos textos que se inserem em apenas uma palavra: Adeus. E aí eu descobri que você não se foi. Que você ficou porque eu tenho certeza da sua presença e de tudo o que você tem feito por nós. Que você não nos abandonaria nunca. E que talvez, como sempre o fez em sua eficiência como pai e amigo, você foi na frente para deixar tudo prontinho em nossa próxima morada.
Nós estamos sentindo sua falta. E isso é normal. Mas fora a falta que a sua presença faz, não sentimos falta de nada. Você nos deixou capazes e aptos para dar continuidade à vida que nos foi dada por seu amor. A mãe te manda um beijo. Todos te mandamos um beijo. A felicidade também te manda um beijo, porque ela só existe porque existem homens como você.
Um comentário:
Que lindo! Que lindo!!! Parabéns! Não deixou dúvidas do ser incrível q é seu pai.
Postar um comentário