quarta-feira, 16 de abril de 2008

VOCE ACREDITA?


Se um político de corpo presente disser que sempre é honesto, e que se comporta de forma criteriosa no trato com as coisas públicas, apenas pensando nos problemas dos eleitores que o elegeram em total confiança. Ninguém acredita.


Se ele diz que nunca fez uso do erário público em benefício próprio e que nunca gastou um centavo dos nossos impostos suados sob qualquer título, razão ou circunstância. Ninguém acredita


Se ele diz ainda que nunca caiu em tentação e que jamais se deixou levar pelas fornidas tietes que rondam os mais poderosos, e que nunca se envolveu em galinhagens ou libertinagens que o poder atrai e que acaba custando caro para o bolso do povo. Ninguém acredita.


Se ele diz que trabalha incessantemente pensando no bem estar de todos, e que passa horas e horas incumbido dessa tarefa e perde noites de sono na procura de soluções viáveis que melhorem a qualidade de vida dos seus eleitores. Ninguém acredita.


Se ele disser que luta pra conseguir disponibilizar verbas para melhorar a saúde pública, a educação, a segurança, mas que infelizmente não existe dinheiro suficiente pra isso. Ninguém acredita.


Se ele disser que jamais participa de conchavos ou quadrilhas, que sempre respeita sua ideologia partidária e que é inflexível contra aqueles que agem sub-repticiamente com objetivos de destruir a imagem de quem quer que se atreva a lutar honestamente para conseguir um lugar ao sol. Ninguém acredita.


Se ele disser que jamais nomeou quem quer que seja, nem parentes, nem amigos, nem qualquer um que seja imposto por partidários ou parceiros eleitorais. Ninguém acredita.
Se ele diz que é totalmente independente e que radicalmente não aceita qualquer comando que possa interferir nos anseios do povo. Ninguém acredita.


Se ele disser que infelizmente não pôde atender no gabinete luxuoso, devido à atribulada vida pública, e que não se importa de falar com os menos favorecidos mesmo mal vestidos e rotos. Ninguém acredita.


Se ele diz que tudo de ruim que falam dele não passa de maquinações políticas e de intrigas de uma oposição invejosa que não aceita sua derrota e por isso tenta denegrir sua imagem. Ninguém acredita.


Pois nas próximas eleições você vai ouvir tudo isso de novo. O que vc não vai ouvir, mas já sabe de velhos carnavais, é que ele quer a vida pública pensando nas benesses que o Poder proporciona, e que coloca milhões de reais à disposição do reinado da vaidade e da safadeza; que adora se sentir imune aos preceitos comuns da lei, que o diferencia com foros privilegiados; que continuará lutando por essas incomensuráveis mordomias, mesmo que pra isso tenha que invocar mentiras e falsidades de toda a ordem pra convencer os eleitores novamente. Nisso todo mundo acredita.


Pois bem, sabendo de todas as inverdades que serão ditas e das verdades indiscutíveis que serão totalmente omitidas, você bem poderia prestar um grande serviço o Brasil. Analise, pense, raciocine, procure se informar sobre o seu candidato. E vote na certeza de estar fazendo uma faxina no andar superior que todos nós carregamos nas costas. No mínimo você vai sentir uma sensação muito agradável de não estar sendo feito de besta, de idiota ou de palhaço.

Você acredita?

Nenhum comentário: