quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SELEÇÃO DE OURO



É de causar vergonha esses constantes vexames que a seleção Brasileira tem passado, jogando em nome do melhor futebol do mundo. Enquanto uns jogam a culpa no apático dunga – que parece com tudo, menos com técnico de futebol – outros ficam acusando a tática, o desentrosamento, o pequeno tempo de treinamento, a bola ( que teima em se desviar do rumo que foi chutada), a grama (culpada por abrir o apetite dos jogadores), a trave ( que nunca está onde os jogadores chutam), o juiz ( que insiste em não apitar os pênaltis cavados) e tudo o mais que faz parte do nosso mal praticado esporte bretão (...que coisa antiga!!).

Mas é preciso falar a verdade. E a verdade é que aqueles delicados pezinhos e perninhas que andam jogando esse futebolzinho de masculinidade duvidosa, valem milhões de dólares nas cotações internacionais dos clubes milionários do mundo. E é por isso que todos eles fingem jogar futebol com a camisa mais premiada de todas as seleções do planeta.

Ninguém quer correr riscos. Nenhum deles quer tentar uma jogada mais viril e se arriscar em uma contusão, que poderia trazer prejuízos financeiros de toda ordem.

Isso significa que mais uma vez o nosso grande Brasil está sendo vendido. Mais vale vinte milhões de dólares na mão, do que duzentos milhões de aplausos voando.

Qualquer timinho de várzea faria melhor que isso.

Nenhum comentário: