sábado, 15 de novembro de 2008

A SUJEIRA POR BAIXO DO TAPETE VERDE


Ontem eu andei dando uma sapeada no site do Deputado Estadual Jesualdo Pires-RO e, como todos que moram na Amazônia, me senti bem ao ouvir as palavras contundentes do legislador.Senti-me bem em saber que existem posicionamentos sérios, contra essa verdadeira invasão que o Brasil inteiro assiste passivamente, mesmo às custas das rugas que nascem no rosto preocupado do alto comando Militar do País. A situação é tão insidiosa e preocupante, que essa imensa riqueza Brasileira, além de se prestar a fonte de biopirataria escancarada, serve também como esconderijo de quadrilhas organizadas do mundo inteiro.

E mais: serve também como pólo de desembarque de verdadeiras tropas estrangeiras sob a fantasia de inocentes ONGs preocupadas com o estado de abandono de nossa gente. E isso é invasão sim. Invasão sub-repticia, branca, anônima e furtiva, que pouco a pouco vai lançando marcos de propriedade sobre toda a região, com o intuito claro da apropriação indébita.

Queira Deus que a situação já não seja irreversível. E se ainda não se chegou a esse limite, o que falta é só uma questão de tempo. E acho que de pouco tempo, tendo em vista que hoje, o Brasil com sua política internacional condescendente, deixa-se possuir por dólares e euros, que compram nossas terras no cálculo frio e capitalista dos seus respectivos valores de mercado. Apenas um dos seus milhares de alienígenas proprietários já demarcou cerca de cento e sessenta mil hectares de terra na grande floresta e ainda manifestou com escárnio inadmissível para o orgulho do País, que toda a maravilha verde Brasileira valeria apenas ridículos e xistosos cinqüenta bilhões de dólares.

É preciso aproveitar o excelente posicionamento do Exmo Sr. Deputado, tanto em parabenizá-lo quanto para discordar dele no que tange aos números apresentados. A situação amazônica, Deputado Jesualdo, é infinitamente mais complexa do que se imagina. Vossa excelência citou, no seu oportuno pronunciamento, cerca de 250 ongs voltadas falsamente para a miséria de nossa gente, e que retrata apenas a pontinha insignificante de um iceberg, cujo corpo submerso precisa ser acrescentado de um volume quase quinhentas vezes maior do que o levantado por Vossa Excelência.
Sim. Hoje, de acordo com o General Maynard Marques Santa Rosa – Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa – existem hoje o numero absurdo de cem mil organizações não governamentais na Amazônia Brasileira, agindo livremente como verdadeiras quadrilhas a cometer crimes e contravenções de toda espécie.

O General vai mais adiante: "Essas organizações clamam pela defesa do meio ambiente e dos direitos indígenas, mas muitas têm interesses ocultos, como o tráfico de drogas, de armas e de pessoas, a lavagem de dinheiro e até a espionagem". E mais longe ainda quando afirma que nossa Amazônia "está cheia de piratas, pelo interesse dos laboratórios na biodiversidade da região, as igrejas infiltradas ou países, como o Japão, que patentearam frutos da Amazônia".

È Ong pra não acabar mais. Dizem que só pra cuidar dos índios são cerca de quinhentas o que proporciona uma delas pra cada 800 indigenas que habitam a região, por dados expostos pelo Sr. Claudio Moreira Bento, Presidente da Academia De História Militar Terrestre no Brasil.

E o pior de tudo é que tais organizações recebem recursos de multinacionais do mundo inteiro, o que lhes permite caminhar na velocidade da tecnologia, enquanto nós, os verdadeiros proprietários de toda essa riqueza, assistimos com passividade e atitudes pontuais e em passo de tartaruga.

Hoje Excelência, nosso entreguismo é bem maior do que os cálculos simplistas que a falta de vivência ou conhecimento aprofundado, tem nos transmitido. Nossa rica Amazônia já se encontra totalmente monitorada. Nossa imensa floresta conta com 340 pistas de pouso irregulares. Isso significa pequenas aeronaves voando em todos os seus quadrantes sem identificação, mesmo com a ajuda dos radares Nacionais, que, dizem as más línguas, também são monitorados por olhares espiões.

A Amazônia é já um imenso esconderijo de tráfico de drogas, armas, contrabando e centenas de outras contravenções. E o Brasil, deitado nesse berço esplêndido, dorme tranqüilo, enquanto a gatunagem internacional invade seu território com a intenção clara de dominá-lo em curtíssimo prazo. E veja bem, eu disse curtíssimo prazo. O movimento internacional para transformar nossa floresta em patrimônio da humanidade já encontra respaldo em todos os países do mundo, sem que tomemos qualquer atitude que não sejam essas de simplesmente analisarmos os fatos.

É bem vindo o Vosso pronunciamento. Aliás é sempre bem vinda toda a postura que vise defender os interesses do Brasil. Posturas que afastem as copas das imensas e maravilhosas espécies que por lá vicejam seus verdes e limpem definitivamente toda a sujeira que se encontra à sombra delas.

Nenhum comentário: