DIREITA VOLVER! ORDINÁRIOS, MARCHEM!
A chegada do PT ao poder está surpreendendo o meio político do Brasil por um fato totalmente inesperado. E essa surpresa vem de uma lição antiga, proposta por antigas oligarquias que sempre dominaram a política brasileira, com expedientes velhos conhecidos daqueles que querem manter o poder, em momentos de glória. E são exatamente dessas lições que o partido nascido bem intencionado e com propostas de probidade e honestidade, criou seu novo modus operandi, ao descobrir que o Brasil é ingovernável fora do mau caratismo e das negociatas.
E é, indubitavelmente, essa descoberta que anda surpreendendo a direita do País. O aluno já superou de longe os grandes mestres da safadeza, reinventando seus golpes de forma brilhante e ampliando seus espectros, para que nada fique fora dele. Midia, justiça,sindicatos, legisladores, iniciativa privada e pasmem, até igrejas fazem parte desse processo de dominação. Não há nó que fuja do pente fino, que hoje se afunda na vasta cabeleira de todos os interesses da ação, onde até a contravenção presta suas secretas colaborações.
E é esse o fato que merece atenção. Enquanto nós cães ladramos desesperados tentando morder os calcanhares desses imensos dromedários que carregam nas corcovas o erário público, a caravana passa incólume, com aquele ar irritante de orgulho que os camelos têm.
Enquanto isso os escândalos pipocam aqui e ali. E basta o surgimento de um, para que ele se torne o foco das atenções. Imediatamente o jornalismo inteligente e honesto se alvoroça. E tome conceitos, novas descobertas, análises, verdades nunca ditas, comparações, charges, piadinhas e outras e outras formas de ataques contínuos. O resultado dessa catilofada toda é o esvaziamento de sua importância perante a opinião pública, que, padecente da síndrome da indiferença, se irrita facilmente por não ter consciência da necessidade dela.
E como já dissemos os camelos passam, e, refestelados em cima deles, os camelôs da vergonha do Brasil, negociando com o dinheiro do povo e comprando consciências, mandatos e outros venais, muita vez sob o título pomposo de estabilidade governamental.
Essa é a verdade que precisa ser entendida: a esquerda Brasileira anda surpreendendo ao usar todas as práticas vergonhosas da direita de forma muitíssimo mais ampla e inteligente.
E sem qualquer pudor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário