TOMANDO NO C...
Quando você sentir duas bolinhas encostando na sua bunda, fica tranqüilo, o pior já passou. E já que vida de brasileiro é tomar na bunda o tempo todo, vou logo enfiando o Paralho,- o pê é de partido polítici - que é pra gente não perder muito tempo.
E vê se não faz escândalo ta bom? Bom otário não berra e se a safadeza é inevitável, relaxa e goza.
Ta tudo prontinho e lubrificadinho? Então vamos lá. Vamos começar pela cabeça. E a cabeça é o Senado e a Câmara dos Deputados. Lá onde está o Sarney, o Renan e outros seiscentos e poucos mãos leves, que fazem o Brasil inteiro gemer sem sentir dor.
Pois é lá mesmo que todos os eleitores deixaram no ano de 2008 a módica quantia de seis bilhões de reais para o uso fruto de Vossas Excelências ( minhas não!).
Tá doendo? Não? Então agora vai doer. Isso equivale a construir duzentas mil casas populares, ao valor unitário de trinta mil reais cada uma. Poderia comprar quarenta mil vans para transporte escolar. Seiscentos milhões de merendas escolares no valor de dez reais cada uma. Mas, ao contrario disso, essa mordomia toda é retirada do seu almoço, da sua janta, do seu transporte, da pinguinha e de tudo o que você compra, a título de impostos. Pegou, pagou.
Agora que a cabeça já passou, o ferro na boneca continua. Essa dinheirama toda vai pro bolso de gente comprometida com a justiça, de uma forma ou de outra. No Senado trinta e oito por cento respondem a processos e na câmara 32.
Pode enfiar mais um pouquinho? Ok, vamos lá. Dessa dinheirama oitenta milhões foram consumidos – entre passagens e despesas - nas viagens de Vossas Excelências ( minhas não!) o que daria para cada Deputado Federal dar cinco voltas completas em torno da terra. E como contrapartida, o pior: os ilustre Srs Deputados faltaram, no conjunto, vinte e cinco por cento de todas as sessões legislativas.
Acha que terminou? Ledo engano caboco, tem muito mais. Agora é que você vai sentir a dureza da responsabilidade. Vamos falar dos poderes legislativos Estaduais e Municipais.
Os bem dotados representantes da Câmara Legislativa do DF, por exemplo, enfiam no rabo dos Brasilienses doze milhões de reais para manter cada uma de Vossas Excelências ( minhas não!), por ano.
Para os infelizes do Rio de Janeiro nove milhões, sete para Santa Catarina, mais de seis para Mato Grosso e Mato Grosso do sul; mais de cinco para RN/RS/SE e AM; mais de 4 para PA/RO/SP/PR/PI E AL; mais de três para CE/PE/BA/ES/RR/GO/AP e PB, e por aí em diante.
E vamos que vamo no vuco vuco. Ta sabendo que, em média , cincoenta por cento dos legisladores estaduais têm problemas com a justiça? Se não sabe fica sabendo. Pois é então. E isso significa que metade dos parlamentares Estaduais desse nosso probo quadro político, cometeu algum tipo de safadeza. Contam as más línguas que tem até assassinato. Benza Deus!
Tá quase acabando, mas inda falta o talo. Pode gemer a vontade. Agora é irreversível. Vamos lá .
O custo anual por vereador nas câmaras das capitais do Brasil varia entre oitocentos mil e dois milhões de reais. Isso só nas capitais. É preciso contabilizar também os outros cinco mil e lá vai fumo grosso dos outros municípios do País inteiro.
Prontinho. Já chegamos nas bolinhas. Agora é só você olhar pros lados e ver tudo o que essa gente faz por você. Ruas,avenidas e estradas bem cuidadas. Educação primorosa para você e para os seus filhos. Saúde impecável que atende toda a população com respeito e dignidade. Salários gordos para aposentados e trabalhadores na ativa. Honestidade dos parlamentares. Probidade com o dinheiro público. Horror ao nepotismo. E outras qualidades.
Ta reclamando de que meu? Eles não foram parar lá sozinhos.
Foi o voto do próprio Brasil que colocou essa gentinha lá. E se foi você que gostou das promessinhas feitas durante o horário político,reclama não: agora goza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário