terça-feira, 27 de outubro de 2009

REVOLUSSAO CULTURAL TUPINIQUIM


Nem pensar Quero não Chega Parei com isso Nada de pontos Nada de virgulas Nada de acentos Quero a liberdade de escrever assim sem amarras e sem freios Ninguem jamais me explicou o porque dessas desnecessidades Basta dar dois espaços no final de cada frase e começar com letra maiuscula e pronto Todo mundo entende que começa outra frase

E quanto aos acentos nem se fala Alguem por acaso deixou de ler corretamente esse maiuscula ai? Sera que algum imbecil conseguiu ler acentuando o cu ou o La?
Duvido Maiuscula tem acento tonico no us e fim de papo E quem leu esse tonico como se fosse Tonico que é um diminutivo de Antonio é mais imbecil ainda Nao existe palavra que suporte um Tonico pendurado em cima dela A construção desaba
O world é que nao anda gostando disso Fica cheinho de risco vermelho por baixo Mas em contrapartida os teclados agradecem Todos eles poderao vir sem acentos sem tremas e sem aquele idiota do ce cedilha Não vejo diferenssa nenhuma em escrever diferenssa com dois esses Ssa e ça soa do mesmo jeitinho e tanto faz um como o outro

Ninguem pensa com pontuassao grafica E ninguem fala palavra nenhuma com acento E se todo mundo entende assim fica facil escrever assim E alem do que existe aquela velha babaquice das palavras homonimas homografass e homofonas Assim Esse tanto pode ser a grafia da letra S quanto pode ser o pronome Esse E se isso pode tudo pode

E precisamos entender de uma vez por todas que vivemos em um Brasil de plena liberdade Ninguem respeita nada mesmo Respeito por aqui é um 38 na cintura como nos velhos oestes americanos Mas com uma diferença grande Por la todo mundo podia andar armado e o chumbo trocado nao doia tanto

So de uma coisa eu nao consegui me livrar ate agora Estou preso a algo que pode derrubar toda a minha arrancada modernista para acompanhar o sossialismo letrado que assola o Pais E essa coisa e o tal de ponto de interrogassao Nao da pra fazer pergunta sem ele Que merda

Mas eu nao desisto facil nao E posso escrever com ele e argumentar lapidarmente sobre sua necessidade Talvez o ponto interrogassao seja algo atavico para nossa gente Algo entranhado geneticamente e que nos impede totalmente de viver sem ele Estamos sempre cheios de perguntas e sem resposta nenhuma E quando com muito esforsso conseguimos uma respostazinha de nada vem um ministro ou um Presidente e muda todas as perguntas

E se alguem nao aceitar minha nova formatassao da língua portuguesa que va se lascar Pode continuar escrevendo como os reacionarios que nao aceitam a modernidade Da minha parte vou continuar tentando colocar a nossa lingua bem ao nivel da cultura do nosso mais querido aplaudido e internacionalmente amado líder Sei que meu Grande Rei vai adorar E nao estranharei de modo nenhum se isto virar uma PEC com o pomposo nome de PROJETO REVOLUCIONARIO FULO DO LASSIO

Meu Deus Onde vamos parar? ( olha a interrogação aí)

Nenhum comentário: