segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MEU BRASIL BRASILEIRO


2009 já no lusco-fusco, fim de ano se aproximando, 2010 já dando chutes fortes na barriga do tempo …daí pensei: porque não propor uma medalha para os bufões do ano em curso? Uma singela homenagem a todos aqueles que fizeram de conta que fizeram, disseram que não disseram o que disseram e roubaram o que disseram que não roubaram.

Institui então o PRÊMIO SAFADO DO ANO. O vencedor será o felizardo ganhador de excelentes mordomias, também pagas pelo dinheiro do povo. Estadia de 10 anos em Presídio Federal, traslado grátis, refeições gratuitas e ainda aquela sensação bucólica de vida no campo, sem celulares, sem internet e outras aporrinhações que tais.

Quis dividir o prêmio em algumas categorias, mas acabei descobrindo que para 2009 não daria. Até porque todas as premiações iriam parar em um nome só. Um político que pode ter peito pra desafiar a paciência de todos os brasileiros,apoiar comparsas petistas para o STF, fazer conluio com os maiores marginais do Brasil, incentivar movimentos fora da lei e outras e outras traquinagens, mas não o teria para caber tantas medalhas.

Nunca antes na história do Brasil alguém venceu o concurso da pilantragem em todas as categorias como esse vitorioso.

Daí mandei cunhar uma só. E hoje pubico a foto da medalha. Oportunamente informarei o nome do SAFADO DO ANO.

Nenhum comentário: