domingo, 15 de novembro de 2009

MORDAÇA


O episódio Adriana Vandoni não é nada mais nada menos do que uma extremada burrice política. É como se colocar apenas uma rolha no imenso volume de indignações represadas e que já vasa diuturnamente por milhares de outros furos. Uma tentativa de intervir em algo que já se encontra fora de qualquer controle e que é o inquantificável universo de blogs e sites da internet e que eu chamo de mosca na sopa, como bem o disse Raulzito.

E é por aí que o tiro sempre sai pela culatra. Existe nesse meio uma espécie de pacto branco, em que qualquer ação de proibição equivale a milhares de outras maiores e contrárias.

A conseqüência dessa estranha “censura” já desandou uma revolta na blogsfera do Brasil inteiro. Se antes era só a Vandoni e mais uma meia dúzia de gato pingados a falar a verdade e nada mais que a verdade sobre a enojante sujeira que envolve a Assembléia de Mato Grosso, hoje são milhares a espalhar a noticia. Se não tudo o que é merecido, pelo menos, e no mínimo esse espantoso “calaboca”, disparado covardemente contra a postura corajosa de uma blogueira, que nada mais fez que destampar uma das fossas do merdeiro e da fedentina que envolve todas as instâncias políticas do Brasil.

E a ordem é clara e soa de forma irritante: Cale a boca Vandoni!

Isso dói. Machuca. Corrói princípios. Desnorteia o senso de liberdade. Corrompe as diretrizes primárias da livre manifestação. Impõe silêncio sobre informações que precisam ser repassadas, para que não caiamos mais nessas arapucas armadas pelo poder econômico.

Cale a boca Vandoni ! Será que não é possível ver que cento e poucos processos por falcatruas de todas as espécies, ainda não são motivos suficientes para incriminar quem quer que seja ou chamar alguém de desonesto?

Cale a boca Vandoni! O povo não pode saber disso, sob pena de atrapalhar a permanência dessa Excelência , como mais um dos eternos ocupantes das enojantes Assembléias Legislativas do Brasil inteiro.

Cale a boca Vandoni! A justiça não pode permitir que apenas as provas levantadas pelo Ministério Público, sobre safadezas que envolvem milhões e milhões de reais, até com cheques descontados por um dos maiores demônios que esta terra já pariu e hoje presidiário, sirvam de munição para perfurar a honestidade e a postura honesta de um Presidente de Assembléia.

Cale a boca Vandoni! Mas não fuja da luta. A própria história haverá de desatar essa mordaça e nós estaremos juntos aplaudindo a desmoralização pública de todos aqueles que se atrevem a fazer o povo brasileiro de idiota.

Cale a boca Vandoni! Você começou tudo. O resto fica com a gente. E ninguém vai descansar enquanto não jogar essa merda por todos os ventiladores do Brasil e do mundo, pra que não reste dúvidas a respeito da culpa e que tudo volte aos seus devidos lugares.

Cale a boca Vandoni! Chico Buarque, - em seu Hino à Repressão - diz por você tudo o que se encontra entalado na garganta de todos : “... se definitivamente a sociedade só te tem desprezo e horror/E mesmo nas galeras és nocivo, és um estorvo, és um tumor/Que Deus te proteja /És preso comum/ Na cela faltava esse um”

Nenhum comentário: